
Com a adoção do trabalho híbrido ou remoto por mais de 56% das empresas durante a quarentena a adoção de plataformas de telemedicina como benefícios oferecidos pela empresa tem crescido exponencialmente.
A tecnologia veio para mudar o mundo. Talvez a frase, hoje, lida através de uma das muitas telas que usamos ao longo do dia, soe até redundante. Mas a principal prova disso é justamente o quanto dependemos da tecnologia para executarmos tarefas simples do dia a dia. Principalmente agora, com distanciamento social, trabalho remoto, usamos aplicativos para absolutamente tudo: pedir comida, fazer mercado, comprar remédios e até mesmo para pagar contas.
O mesmo está começando a acontecer com a telemedicina. Tendência já há alguns anos, a implementação do atendimento e consultas médicas por meios digitais ganhou força com a pandemia e se outrora era motivo de desconfiança, hoje já é considerada praticamente um procedimento normal.
Com poucos cliques, uma câmera e uma boa conexão de internet, é possível realizar consultas, prescrever medicamentos, emitir laudos e exercer a medicina de uma forma totalmente nova, remota e segura.
Com a adoção do trabalho híbrido ou remoto por mais de 56% das empresas durante a quarentena e sem previsão de retomada pela maioria dos colaboradores que já negocia continuar a trabalhar de casa, a adoção de plataformas de telemedicina como benefícios oferecidos pela empresa tem crescido exponencialmente. É a empresa garantindo que seu time terá cuidados profissionais com sua saúde de um jeito que é ao mesmo tempo moderno, cômodo e confiável.
Principalmente no que tange à saúde mental dos funcionários, aliás, muitas empresas já incluíram no cardápio de benefícios os atendimentos psicológicos online durante a pandemia.
Regulamentada pelo Ministério da Saúde em março de 2020, no começo da quarentena, a telemedicina já era um pedido dos conselhos regionais de medicina há algum tempo, principalmente pela flexibilidade que ela oferece. Além disso, o acesso da população aos médicos de diferentes especialidades, independente das restrições geográficas e com a possibilidade de ampliar portfólios, acabam sendo outras vantagens do atendimento online.
Da mesma forma, médicos e pacientes também podem ter acesso a resultados de exames, receitas e prontuários dentro de um armazenamento na nuvem. Todo o histórico do paciente ao alcance de um clique, permitindo um acompanhamento mais completo e inteligente.
Portanto, entre as principais vantagens da adoção da telemedicina pelas empresas, dá para listar: redução de custos, praticidade e flexibilidade de horários. Só este tripé, com certeza, já deveria ser o suficiente para pensar “onde eu assino?”.
Muito além da necessidade, a prática da telemedicina no âmbito corporativo é uma solução prática para o momento delicado em que vivemos. Investir em telemedicina para seus beneficiários é mostrar acolhimento e cuidado, dando a eles confiança para que possam viver e trabalhar melhor.
Continue lendo o nosso blog:
- Médico na telemedicina: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento virtual
- Outubro Rosa: a importância da saúde mental na luta contra o câncer
- Telepsicologia: como a terapia online beneficia quem precisa de suporte psicológico
- Benefícios corporativos: como a telemedicina pode beneficiar a sua empresa?
- O papel estratégico do RH na saúde dos colaboradores