Da mesma forma que qualquer profissional trabalhando em home office,
nosso time de médicos passa por uma rotina de setup antes de um atendimento por telemedicina
O trabalho em casa, que antes era uma facilidade oferecida por algumas empresas, acabou se tornando uma realidade que, mesmo com a retomada, promete se manter – nem que seja em um regime misto. O home office veio mesmo para ficar. E a telemedicina também.
Do mesmo jeito que trabalhadores de outros segmentos adaptaram suas residências para o trabalho remoto e reuniões on-line, o time de telemedicina da Docway tem toda uma preparação especial para que as consultas ocorram da melhor maneira possível.
Atendimento por telemedicina
Tudo começa pela escolha do ambiente, que precisa ser calmo, tranquilo, silencioso, para que a conversa aconteça sem maiores intercorrências. A ambientação precisa ser clara, iluminada, com um fundo preferencialmente branco ou o mais minimalista possível, para que apenas a imagem do médico se destaque no momento em que a chamada acontece.
E enquanto o paciente pode acessar a plataforma via celular, computador, tablet, tanto faz, o médico precisa necessariamente entrar via desktop. É a garantia de que ele vai estar sentado, concentrado, em um ambiente seguro e controlado, dando à pessoa do outro lado da tela a atenção máxima para a solução de suas questões.
Uma boa conexão com a internet, obviamente, é mais do que recomendada, para que as chamadas em vídeo não passem por nenhum tipo de sobressalto, não fiquem travando – e, portanto, o computador deve estar com a menor quantidade possível de janelas abertas ou programas em andamento.
Já para os médicos com habilitação para prescrição da receita eletrônica, pede-se que, para garantir a segurança do processo, ele tenha cuidado com suas senhas e só utilize seu certificado digital em computadores de uso pessoal ou que sejam seguros, devendo evitar computadores públicos.
No fim, é tudo pensado para o conforto dos dois lados da tela, tanto do médico (que vai poder exercer seu trabalho com tranquilidade e segurança) quanto para o beneficiário, que vai se sentir plenamente atendido e cuidado, mesmo à distância. Uma preparação para todo mundo sair ganhando na luta da telemedicina contra a covid.
Continue lendo o nosso blog:
- Médico na telemedicina: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento virtual
- Outubro Rosa: a importância da saúde mental na luta contra o câncer
- Telepsicologia: como a terapia online beneficia quem precisa de suporte psicológico
- Benefícios corporativos: como a telemedicina pode beneficiar a sua empresa?
- O papel estratégico do RH na saúde dos colaboradores